Postagens populares

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SUCO ANTICELULITE

SUCOS SAUDÁVEIS
SUCO ANTICELULITE
Indicação: o pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba,
que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme.
Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga. Enfeite com um palito de cenoura.

SUCO EMAGRECEDOR
Indicação: a maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue.
E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.
Ingredientes: 1 punhado peq. de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador.
Enfeite o copo com um pedaço de maçã.

SUCO ANTIACNE
Indicação: é antiinflamatório e desintoxicante, colaborando para limpar a pele. A lima é rica em antioxidante (vitamina C)
e a couve facilita o funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1 folha grande de couve, 3 maçãs verdes, 1 rodela de lima.
Modo de preparo: Na centrífuga, passe as maçãs e a couve. Enfeite o copo com a rodela de lima.

SUCO ANTIDEPRESSÃO
Indicação: a beterraba e o espinafre auxiliam a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos.
O espinafre ainda estimula os movimentos peristálticos do intestino, regularizando-os. A maçã e a cenoura facilitam a digestão.
Ingredientes: 3 beterrabas, 1 punhado de espinafre, 4 cenouras, 1/2 maçã, 1 punhado de salsa
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga, menos a salsa. Acrescente-a ao suco já pronto, misturando com uma colher. Enfeite com um ramo de salsa.

.

SUCO ANTIENVELHECIMENTO
Indicação: a couve-de-bruxelas, a cebolinha e o brócolis são riquíssimos em antioxidantes, que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. E também colaboram para recuperar as células, dando mais viço à pele. A cenoura e a beterraba, ricas em fibras, auxiliam o trato intestinal.
Ingredientes: 4 cenouras, 1/2 beterraba, 3 folhas de beterraba, 1 florete de brócolis, 3 couves-de-bruxelas, 2 cebolinhasm
Modo de preparo: Passe todos os alimentos na centrífuga. Enfeite com um palito de beterraba.

SUCO ANTIENXAQUECA
Indicação: o alho auxilia a digestão e colabora para eliminar toxinas. Rico em sódio, o aipo hidrata, ajuda a acalmar e diminui a dor porque colabora com a circulação sangüínea. Já a salsa auxilia a digestão.
Ingredientes: 4 cenouras, 1 dente de alho, 2 talos de aipo, 1 punhado de salsa
Modo de preparo: Centrifugue todos os ingredientes. Só a salsa deve ser acrescentada por último, sendo misturada com a colher. Enfeite com um ramo de salsa.

SUCO ANTIESTRESSE
Indicação: a pêra é rica em fibras e ajuda a hidratar. Enquanto o lêvedo de cerveja e a banana estimulam o bem-estar.
O morango é calmante.
Ingredientes: 2 copos de água, 10 morangos, 1/2 pêra rígida, 1 banana madura, 1 colher (sopa) de lêvedo de cerveja
Modo de preparo: No liqüidificador, bata as frutas com água. Por último, acrescente o lêvedo de cerveja, misturando com a colher. Enfeite com um morango.

SUCO ANTIFADIGA
Indicação: O salsão e a erva-doce estimulam o poder de transporte de oxigênio na corrente sangüínea, proporcionando uma onda instantânea e prolongada de energia. A cenoura, rica em fibra, auxilia a digestão e o funcionamento do intestino.
Ingredientes: 4 cenouras, 1 ramo de salsão, 2 ramos de erva-doce
Modo de preparo: Centrifugue a cenoura e, no liqüidificador, bata o suco com o salsão e a erva-doce. Enfeite com um ramo de erva-doce.

.
SUCO DIGESTIVO
Indicação: a maçã, a uva e o kiwi, ricos em fibras, favorecem a digestão e estimulam o funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1 kiwi firme, 1 maçã verde, 1 cacho pequeno de uvas, 1 rodela de kiwi
Modo de preparo: Passe todas as frutas na centrífuga e enfeite o copo com a rodela de kiwi.

SUCO ANTIINSÔNIA
Indicação: a maçã e a salsa são sedativos naturais, calmantes e eficazes no controle da insônia.
Ingredientes: 3 folhas de couve, 4 cenouras, 1/2 maçã, 1 punhado de salsa
Modo de preparo: Centrifugue a couve, as cenouras e a maçã. No suco já preparado, acrescente a salsa, mexendo com a colher.

SUCO PARA A CÓLICA MENSTRUAL
Indicação: o louro ajuda a diminuir os sintomas da menstruação. O abacaxi e o gengibre são diuréticos, ajudam a diminuir a retenção de líquidos e estimulam o funcionamento do intestino, diminuindo as cólicas. E a maçã, rica em fibra, também colabora para o trato intestinal.
Ingredientes: 3 fatias de abacaxi, 1/2 maçã, 1 fatia fina de gengibre, 1 folha de louro
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga e, por último, bata o suco no liqüidificador junto com o louro. Enfeite com um pedacinho de casca de abacaxi.

SUCO DIURÉTICO
Indicação: a laranja funciona como diurético. A uva e a melancia são ricas em fibra, o que ajuda a eliminar as toxinas através das fezes e da urina.
Ingredientes: 1 laranja sem casca, 1 cacho médio de uvas verdes, 2 fatias de melancia, 1 raminho de hortelã
Modo de preparo: Na centrífuga, passe a laranja, as uvas e a melancia. Enfeite o copo com a hortelã.

SUCO PARA A BELEZA DA PELE
Indicação: o brócolis é um antioxidante, que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. A cenoura e a beterraba, ambos ricos em fibra, facilitam o funcionamento intestinal, o que, indiretamente, deixa a pele mais bonita.
Ingredientes: 4 cenouras, 1 florete de brócolis, 1/2 beterraba
Modo de preparo: Na centrífuga, passe todos os alimentos. Enfeite com um florete de brócolis.

.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Quanto beber de água?
Oito copos por dia garantem que as reservas de líquido do organismo fiquem em ordem.

Água com gás dá celulite?
Não, mas colabora para aumentar os gases em pessoas com tendência à flatulência.

Chá também hidrata?
Sim. A vedete atual é o chá verde. Entre outros benefícios, auxilia no emagrecimento e é rico em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento precoce. Se puder, evite os chás escuros, como o preto e o mate, porque são ricos em cafeína. Em contrapartida, invista nas ervas que têm efeito terapêutico. Por exemplo, os calmantes camomila e cidreira.

E refrigerante, pode?
Não é uma boa pedida porque a formulação inclui muita química, sem contar que é ultracalórico (cada copo tem cerca de 80 kcal!). As versões diet são magrinhas, algumas com menos de 2 kcal, mas não fornecem qualquer tipo de nutriente.

E o álcool?
Se não quiser ganhar peso, mantenha distância. Afinal, cada mililitro tem 9 kcal. Mas uma opção saudável é o vinho tinto, que aumenta o HDL (bom colesterol). Mas não abuse, pois uma taça é o suficiente para garantir a boa saúde do coração.

Consultoria:
livros Sucos Para A Vida, de Cherie Calbom e Maureen Keane, editora Ática; e As Vitaminas do Futuro, de Wilson Camargo, editora Mauad.

Porque Te Amo Terapeuta

Por mais difíceis e dolorosas que são as lutas e ilusões do cotidiano, por mais que elas façam hoje o ser humano ficar estressado, reacionário, materialista, duro, desalmado e sem sentimento, esse homem sempre guardará momentos de carinho, cuidados, amor e amizade que receberá na vida.
Abençoado seja quem souber tocar o homem moderno endurecido, despertando a sua sensibilidade, tirando sua baixa-estima, a depressão, o medo e a covardia.
Abençoado quem pode comovê-lo, libertá-lo, atingi-lo na alma, relaxá-lo, dar-lhe prazer e coragem de viver a vida em sua plenitude.
Vocês terapeutas têm esse dom, esse talento de tocar o coração do paciente, tocar a sua alma, sua sensibilidade e libertá-lo, tirá-lo da apatia e auto-destruição.
Você terapeuta tem essa dádiva, não a Humaniversidade, nem eu Otávio Leal, nem a Diana Prem Zeenat ou os seus professores e mestres. Você tem o dom. Você é o diferencial do Planeta. Que ótimo que você existe.
Os habitantes dessa “terra de ninguém” chamada “sociedade”, doentes e desequilibrados vão buscar você para terem paz e felicidade.
Nós da Humaniversidade somos bons quando podemos ensinar algumas práticas, e mostrar caminhos a você terapeuta. Mas você é o diferencial da humanidade, uma dádiva viva, um coração compassivo e ético num planeta caótico e cheio de corrupções.
Que bom que você existe. A cada terapeuta formado, acredito que podemos fazer desse planeta um local ético e feliz. Você me faz acreditar. Você vai até o fim daquilo que se propõe. Você é terapeuta.
Admiro você que sabe que para ser um terapeuta de verdade, terá que fazer muitos esforços, renúncias e sacrifícios. É preciso que você tenha dedicação, coragem, humildade e um sentido de compaixão e transbordamento de amor fraternal para abdicar do seu próprio tempo, energia e muitas vezes saúde com o objetivo de tornar o ser humano mais humano, com o coração compassivo e menos hipócrita e baixo astral.

Amo você terapeuta que como viajante solitário busca tratamentos, pontos de meridianos, ervas, florais, aromas, meditação, músicas e muito mais para equilibrar o seu paciente, etc. Que dedicam horas de sua madrugada a estudar sobre o que é melhor para seus pacientes.
Amo você terapeuta, sempre generoso, que vaga pelos corpos e almas de seus amados pacientes, buscando seus segredos mais íntimos, mostrando que vale a pena continuar vivendo e que é possível viajar nos toques de suas mãos.
Admiro-te quando mesmo depois de se formar, estudar, participar de ambulatórios, supervisão, Sat-Sang e cursos extras, você continua se aprimorando com humildade, fazendo de cada atendimento uma nova obra prima.
Eu lhe respeito profundamente quando surges no seu consultório com segurança e com carisma inegável emprestando suas mãos, corpo, alma, sensibilidade e intuição para tratar o ser humano.
Admiro demais os que escolhem esse caminho e profissão que ainda não é totalmente “abraçada” pelos meios acadêmicos “oficiais” e isso faz de ti uma pessoa original, única, pioneira, criativa, ousada, livre e motivada. Pessoas que marcam seu jeito de ser no seu trabalho, que criam uma filosofia de vida – A sua Filosofia e não a das ovelhas seguidoras de rebanho.
Você terapeuta competente que se empresta inteiro, total, se entrega por completo sem preconceitos e reserva tudo de bom que tem para que seu paciente se compreenda, equilibre, se fortaleça e caminhe rumo a construção de tolerância e amor.
Sou um apaixonado por você, que dá um prazer de profundidade abismal aos que te procuram.
Você terapeuta sabe que o dinheiro e a certeza de um mundo melhor não são as únicas recompensas que você pode ter e sim o sorriso, a gratidão, a esperança de levar a felicidade e fazer a diferença no planeta.
Você amado terapeuta sabe que o toque tem que sair do coração e não da cabeça. Assim terapeuta, infinitamente te admiro e te amo, pois você sabe que cada atendimento significa e documenta a grandeza do seu ser.
Amo os terapeutas e por eles as terapias e sei que é por eles que nosso modo de vida é eterno e que jamais será superado por qualquer medicina que tenha de se valer da técnica mecânica. Eu não só te aplaudo, como também sou seu cúmplice e te amo de amor.

Amo Você Terapeuta

Diana Prem Zeenat – por me mostrar quão iluminado e bem preparado pode ser uma pessoa e terapeuta. Abençoado quem estudar com você que é uma das maiores guerreiras, vitoriosas, dedicadas e mais competente terapeuta do planeta.

Conceição Gontijo – por me ensinar na prática o que é uma coração compassivo, cheio de amor ao próximo e como um terapeuta pode fazer desse planeta um local mais feliz.

Iassunori Gondo – Seu toque absolutamente forte e “oriental” me ensinaram o que é uma “acupuntura” com os dedos.

Juliana Araújo (Krishna Priyah) e Karuna – pelos seus “toques” de amor e energia nos momentos quando preciso levantar e seguir “na luta”.

João Júlio de Almeida – pelo seu exemplo de como é possível ser um terapeuta com muito bom humor e vitalidade.

Wilma Agnelli – pelo amor e dignidade com que trata seus pacientes. Você me mostra que é possível atender por mais de 2 horas se preciso, sem olhar no relógio.

Texto de Otávio Leal,
baseado em Plínio Marcos
“Canções e reflexões de um palhaço”.

ORAÇÃO DA ESTETICISTA

ORAÇÃO DA ESTETICISTA


Senhor, te agradeço cada dia e cada hora que dedico ao exercício da minha profissão.Senhor, ilumina minha mente e guia minhas mãos, para que elas sejam instrumentos capazes de proporcionar tranqüilidade, bem estar e conforto.Te peço, humildemente, que derrames sobre mim a luz da tua infinita sabedoria para entregar o melhor de mim no meu trabalho diário.Abre as portas da minha inteligência para poder colher os frutos do reconhecimento ao meu trabalho, com consciência e paz.Senhor, afasta de mim as pessoas de pensamentos negativos e os comentários adversos.Que meu coração cante teu nome que é a fonte de beleza perfeita, e nessa alegria, execute cada vez melhor as tarefas da profissão que escolhi livremente.Senhor, abençoa minha família, meu trabalho, minhas clientes e que tua magnífica presença se, faça sentir em torno de mim, para estar sempre calma e bem disposta, derramando paz e harmonia que é a essência da beleza.

TERAPIA COM ARGILA Na Estética


TERAPIA COM ARGILA

Os antigos egípcios utilizavam a argila como um dos componentes no embalsamamento das múmias e para a preservação de alimentos de origem animal.

Na América, alguns grupos indígenas tinham por tradição "enterrar" seus doentes, que eram colocados de corpo inteiro, na posição vertical, dentro de um buraco cavado na terra. Apenas a cabeça era deixada para o lado de fora, e o doente permanecia assim, em contato com a terra, durante muitas horas. Esse tipo de tratamento era aplicado aos doentes terminais, à beira da morte.